Venham para o blog!

Alunos, participem! Este blog tem como objetivo facilitar o contato e a troca de experiências didáticas.

sábado, 18 de junho de 2011


O coração da gente
bate
apanha
bate
arranha
bate
inventa
bate 
arrebenta
bate
ama
bate 
sofre
bate
bate
bate
bate

Boa semana! Beijos!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Estou triste

Gosto de corrigir provas, de ver o que o aluno fez, saber se houve aprendizagem ou não, saber  se o aluno foi capaz de transpor as barreiras, de buscar sentido, de fazer bem feito.
E infelizmente, a maioria dos alunos tem demonstrado um descaso com a aprendizagem. Há poucos que se preocupam em aprender, em compreender, em construir sentidos. Outros querem nota. Há ainda aqueles que nada faz diferença: nem nota, nem conhecimento.
Por isso estou triste. Por ver que após tantos anos de estudo, expostos a todo instante a textos das mais diferentes matérias, há alunos que copiam trocando letras, deixam de acentuar as palavras, não entendem o que escrevem, não captam sentidos de frases simples, de informações claras nos textos, não leem os enunciados das questões. E, o pior de tudo, consideram essas atitudes normais.
É tempo ainda de buscar vontade, de descobrir a magia dos textos e de seus segredos. De explorar as palavras e seus significados e de se encantar com o uso que se pode fazer delas.